E o Inverno?

Ouvindo rádio pensei nessas coisas que acontecem no Inverno. Muitas pessoas dizem que o mau humor corre solto nessa época. Tem aqueles que dizem que adoram o Inverno (porque não passam necessidade, é óbvio) e tem os que odeiam o frio. Tem as melhores receitas para passá-lo sem lamentar muito como tem a quase unanimidade que o Inverno engorda!

Pois eu gosto do Inverno. Cada uma das Estações tem suas maravilhas. Conheço mais gente que não gosta, a maioria mora em cidades nas quais realmente faz frio.

Mas, vejamos as maravilhas do Inverno. Fondue? Uma delícia, sempre em família ou com boa companhia (não qualquer um), com um vinho branco fresco. Cobertas! Gosto tanto que daqui a pouco farei como as botas, comprarei uma por ano! Botas! Lindas, lindas, pelo menos uma por ano. Mas não uso botas só no frio, gosto demais do modelo para isso, me sinto mais “poderosa” com uma bota nos pés!

Fogão à lenha lá da mami na varanda, cozinhando, assando pinhão, milho! Ah, festas juninas! Pé de moleque, pipoca, pinhão, batata doce, paçoca! (por essas e outras que Inverno engorda!) Assistir um bom filme sob as cobertas! Uma noite especial a dois de queijos e vinhos! Essa é uma das melhores, sem dúvida! Uma viagem pra Serra, vendo o tempo cinza e frio por aí pelas estradas!

Sim, tem muitas maravilhas. Mas devo dizer o que não gosto: a quantidade de roupa que temos que usar! Eu definitivamente não gosto de usar roupas e no Inverno é ainda pior porque a quantidade é terrível! E sempre tudo muito preto! Não gosto dos Invernos chuvosos… além do frio aqueles dias depressivos e intermináveis. E a gordura esquenta, também, o que faz com que desanimemos com mais vontade. O que me motivaria a pegar a bicicleta agora para dar uma volta na beira-mar? O dia está nublado, com um vento gelado persistente. Não tenho ânimo nem para trocar de roupa desse jeito!

Ah, lembrei de mais uma coisa boa do Inverno! Os banhos com água bem quente, quase escaldante! Faz mal pra pele e para os cabelos, mas isso é frescura, hein! Aquela água quentinha e deliciosa faz é muito bem pra alma!

Dessas e outras coisas que gosto e desgosto no Inverno a mais terna é uma praia tranqüila com um pôr do sol lindo para ver, sentir e fotografar. O sol do Inverno marca para sempre qualquer espírito.

Se tudo lá fora está tão cinzento e frio, cabe a nós colocarmos alguma cor, seja nas roupas, nas bolsas ou nas unhas! E vamos aproveitar mais uma estação, com uma pizza quentinha acompanhada de um bom vinho tinto no calor da sala de jantar, com risadas e conversas interessantes porque daqui a pouco já estaremos na Primavera! Ah, a Primavera…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: