Policiais Voluntários

Quando eu era criança achava que político servia ao país, que era um carreira, não recebia salário, tinha apenas sua moradia e comida paga pelo governo enquanto servisse ao povo. Um dia eu descobri que isso não era verdade.

 

 

Descobri que além de terem suas muitas despesas pagas ainda recebiam salário e, claro, depois descobri que roubavam. Para alguém que era pequena na época do impeachment do Collor, tudo isso era bem tumultuado.

 

Mas, enfim, cresci. Já faz algum tempo que eu acredito que aquele mundo idílico que eu imaginava quando criança, políticos servindo ao país, seria o ideal. Sim, sou contra político ser “emprego”, receber salário. Tenho a convicção de que este mundo seria bem melhor se isso fosse praticado.

 

Por várias vezes, caminhando por aí, vejo inúmeras infrações de trânsito. Esses dias mesmo, em menos de dez minutos vi muitas infrações de pessoas sem cinto de segurança, falando ao celular enquanto dirigem (esta é comum, infelizmente), etc..

 

Foi aí que lembrei do meu “ideal de servir ao país”. Eu me ofereço voluntariamente para integrar algo que seria um projeto inovador. O projeto se trata de treinar nós, cidadãos, que desejamos ser “policiais” voluntários para poder autuar pequenas e médias infrações que vemos no dia a dia. Sabemos que temos poucos policiais nesse país, eles não conseguem estar em todo lugar o tempo todo, e os crimes mais graves e violentos aumentam a cada dia e são, obviamente, prioridade.

 

No meu mundo ideal isto seria perfeitamente praticável. Mas, também, levem em consideração que sou Liberal na Política, pisciana, e idealista. Não é pouco. É muito distante da realidade.

 

No meu mundo ideal os políticos serviriam ao país.

 

Contudo, acredito que apesar dos meus poréns idealísticos, o projeto seria muito interessante se colocado em prática. Porque, infelizmente, as pessoas não agem corretamente por consciência, somente por coação e punição.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: